ERP no desempenho da empresa

,

A transformação digital se trata de um processo cujas empresas passam a fazer uso da tecnologia e, consequentemente, melhoram a sua capacidade de desempenho e garantem melhores resultados.

Essa mudança não acontece do dia para a noite. Afinal, é um processo que muda toda a estrutura da empresa, tratando a tecnologia com um papel estratégico e central dentro da corporação.

A transformação digital recebe um auxílio muito significativo das estratégias de ERP. Isso acontece devido: flexibilidade, ferramentas de BI, inteligência artificial e machine learning.

Flexibilidade

O principal papel do ERP na transformação digital é a flexibilidade que ela proporciona aos funcionários. Hoje, é possível acompanhar o desempenho das tarefas no sistema em qualquer lugar e momento. Para o acesso, basta que o usuário faça uso do software em seu celular e verifique as informações.

Ferramentas de Business Intelligence

O BI é um processo que visa a coleta, armazenamento, análise, organização e compartilhamento (apenas para quem necessita do acesso) de dados. Essas ferramentas podem estar disponíveis em um bom sistema ERP, facilitando ainda mais o dia a dia da empresa.

Inteligência artificial e machine learning

Inteligência artificial  (capacidade das máquinas de realizar funções que o cérebro humano desempenha)  e machine learning  (aprendizado das máquinas por meio da experiência )  são funções que podem ser integradas ao ERP e fazer toda a diferença na transformação digital.

Afinal, o principal objetivo do uso desses sistemas é que a visão das estratégias do empreendedor seja ampliada e ele se torne mais competitivo.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *