Como organizar a rotina de um escritório?

Muitas empresas contábeis ainda são adeptas do papel e por conta disso perdem muito tempo na organização da rotina e dos processos envolvidos do negócio.

Esse apego e a falta de uma rotina organizada pode prejudicar um escritório, seja na perda de tempo ou por erros mais graves.

Para que isto não ocorra e o escritório não perca clientes importantes, é importante organizar a rotina da contabilidade.

Primeiro, faça uma limpeza em todo o escritório, descarte os papéis que não são mais necessários, separe documentos por categoria e organize todos os clientes por pastas. Assim, os documentos não ficarão misturados e será possível ter um trabalho mais produtivo. Logo, separe as tarefas de cada funcionário, para que cada um seja responsável por uma área, tendo a facilidade de cumprir os prazos e obrigações.

Além disto, ter um calendário online para organizar as atividades a serem cumpridas ajuda com prazos importantes. E para que a organização seja completa, automatize os processos que permitem isso, assim a equipe levará menos tempo para completá-los.

Essa automatização pode ocorrer desde um calendário online – como citado acima -, quanto com um software de gestão.

O uso da tecnologia completará a organização da contabilidade, ajudando no controle e verificação de toda a rotina de processos!

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