Cliente Oculto

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A metodologia do Cliente Oculto é uma análise que avalia o atendimento e satisfação do cliente em uma determinada empresa. Isso porque nem sempre é fácil ter esta análise completa e objetiva sobre os pensamentos e sentimentos dos clientes.

E saber como é a experiência do cliente com os produtos e serviços é algo indispensável para empresas que querem melhorar seus processos e continuar crescendo.

O que é Cliente Oculto?

Metodologia utilizada pelas empresas para uma avaliação imparcial e detalhada de seus serviços e/ou produtos.

Geralmente, são empresas de médio e grande porte que contratam pessoas para esse serviço de “espionagem” sobre os produtos e serviços que a corporação oferece aos clientes.

O Cliente Oculto serve como uma auditoria dos processos. Assim, a empresa consegue verificar como está o processo de atendimento da mesma, além de verificar a opinião do cliente final.

Esse tipo de serviço avalia alguns aspectos, como:

  • Conhecimento do produto ou serviço oferecido;
  • Atendimento dos funcionários ao cliente;
  • Habilidades com vendas, negociações e empenho para fechar uma venda;
  • Tempo de espera para atendimento;
  • Limpeza do local de trabalho e afins.

O objetivo do Cliente Oculto é verificar situações, como as citadas acima, para assim guiar os funcionários da empresa para um melhor atendimento ao cliente e com uma melhor postura no trabalho.

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