Como um aplicativo de delivery ajuda a aumentar a recorrência do cliente

Aumentar a recorrência de clientes é um objetivo da sua padaria? Se a resposta é sim, você deve considerar estar em um aplicativo de delivery.

Essa é uma das estratégias mais populares do momento. Com o crescimento da internet, todos precisam manter uma presença digital.

Além disso, não podemos deixar de pensar nas demandas e atuais necessidades dos clientes: eles preferem pedir comida do conforto de suas casas. E você deve dar a eles essa incrível oportunidade para não ser atropelado pela concorrência.

Se você ainda está com dúvidas, nos acompanhe a seguir. Aqui, te mostraremos como um aplicativo de delivery pode aumentar a recorrência de clientes na sua padaria. Fique de olho!

Comodidade aos clientes

O principal, e simples motivo pelo qual um aplicativo de delivery aumenta a recorrência é esse: ele fornece comodidade ao cliente. Quanto mais comodidade e facilidade na hora de fazer o pedido, mais interessado nos retornos o seu consumidor ficará. Afinal, tudo se baseia no conforto nos dias de hoje.

O processo de pedido e entrega dos pratos fica muito mais cômodo. O consumidor não precisará aguardar a chegada do garçom para pedir ou esperar em longas filas para efetuar o pagamento.

Com um aplicativo de delivery, você pede comida em qualquer lugar e a qualquer momento. Não precisa nem sair do sofá para receber sua comida quentinha e feita na hora. Bem mais fácil, né?

Serviços mais rápidos

Os serviços se tornam mais rápidos e o seu cliente pode fazer uma refeição em pouco tempo com um aplicativo de delivery. Você não precisará se deslocar a padaria para começar e não precisará fazer esforços ao pedir o prato.

Pense em quantos segundos demoramos para abrir um aplicativo e encontrar o que desejamos. Em menos de um minuto, já fizemos todo o percurso. É assim que um bom aplicativo de delivery pode economizar tempo.

Fidelização à distância

Programas de fidelidade, cupons de desconto e outros brindes: tudo isso pode ser concedido digitalmente. Você não precisa gastar com impressões e com a divulgação física para investir nessas estratégias.

O seu cliente não precisa se deslocar até o estabelecimento para conhecer mais sobre as opções de desconto. Tudo se torna mais fácil quando usamos um aplicativo de delivery de qualidade.

Você só deve tomar cuidado para escolher a melhor estratégia de divulgação. Saiba o que o seu cliente espera de um programa de descontos e como você pode estruturar um modelo de programa de fidelidade. Assim, você evita cometer erros na hora de fazer contato com o consumidor.

Divulgação em massa

Você não precisa mais investir em divulgações individuais para atingir cada segmento de consumidores. Ao criar uma estratégia de divulgação em massa, um aplicativo de delivery aumenta a recorrência dos clientes com facilidade.

E é difícil fazer isso? Divulgar pelo meio digital é a coisa mais fácil do mundo! Afinal, a grande maioria dos seus consumidores está na internet e tem acesso à plataforma.

Para fazer a divulgação, você precisará que o seu cliente tenha um e-mail, uma conta no Facebook, um smartphone, entre outros. A grande vantagem de fazer uma divulgação pelo aplicativo para delivery é essa: seu cliente não precisa ter nada de especial.

Basta ter um bom acesso ao mundo digital e sua estratégia de divulgação já será um sucesso. Viu como tudo se torna mais simples com o uso de um aplicativo de delivery? Você não deve deixar de tentar!

Fonte: PadariaOnline

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *