A NFC-e não obriga o uso de impressoras lacradas pelo Governo, diminuindo a burocracia ao abrir uma nova empresa;
Pode ser utilizada uma impressora térmica que não seja a “fiscal” ou até mesmo uma impressora jato de tinta.
Consequentemente proporcionando uma maior variedade de escolha por qual impressora utilizar, facilitando a compra e reduzindo custos.
A impressora fiscal tem um valor 3 vezes maior que o das impressoras não fiscais e não podem ser consertadas facilmente como as impressoras não fiscais.
Usando impressoras não fiscais acaba não necessitando de assistência autorizada que muitas vezes só existe em outras cidades quando os contribuintes estão localizados no interior;
A ECF exige uma serie de obrigações acessórias como a impressão de Redução Z e Leitura X, Mapa Resumo, Revalidação, Lacres e etc.
Com a nota fiscal de consumidor eletrônica não será mais necessário, reduzindo trabalho e evitando punição por não cumprimento das mesmas;
Ganho de espaço, normalmente os PDV’s são locais com pouco espaço e como os documentos emitidos serão armazenados digitalmente, haverá ganho de espaço;
O seu cliente não precisará mais guardar cupons fiscais para comprovar a compra de produtos, precisará apenas consultar a nota no site da Sefaz. Gerando facilidade para seu cliente.
https://www.prosystemnet.com.br/wp-content/uploads/2018/01/imp.jpg470770Direto da Redação MKT365https://www.prosystemnet.com.br/wp-content/uploads/2017/12/logo_transp_top-300x91.pngDireto da Redação MKT3652017-12-06 16:04:322018-01-17 16:29:46Quais as vantagens de não ter mais impressora fiscal na minha empresa com a NFC-e?
0respostas
Deixe uma resposta
Want to join the discussion? Feel free to contribute!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!