Dicas para melhorar a gestão de estoque da sua farmácia

1. Controle o fluxo de produtos

Controlar a entrada e a saída de medicamentos é essencial para uma gestão eficiente e responsável. É preciso que a farmácia tenha total controle dos medicamentos que entram e saem do estabelecimento e da data em que isso se deu.  A utilização de tecnologia para auxílio no controle de estoque, com o uso de leitores de códigos de barra, câmeras de vigilância e softwares, por exemplo, faz toda a diferença.

2. Controle a entrega de mercadoria

A mercadoria deve passar pelo controle de estoque assim que chega à farmácia.

Dessa forma, o comerciante pode localizar discrepâncias entre o pedido de compra e a mercadoria entregue, evitando que erros no processo de logística se transformem em falta de controle do estoque.

Além disso, ele evita que produtos faltem ou sobrem no estoque devido a diferenças entre o que foi encomendado e o que foi entregue. Afinal, não adianta fazer boas previsões de demanda se a entrega não for coerente com o pedido.

3. Controle lotes e vencimentos

A gestão de estoque é fundamental para o controle dos lotes de produtos e de suas respectivas datas de vencimento. É importante treinar a equipe para levar em conta a validade ao organizar o estoque.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *