Gerente de projetos – trabalhe melhor

, ,

É inevitável querer ganhar reconhecimento e querer se sentir importante dentro da organização da empresa, o que leva alguns gerentes de projetos a saírem do foco de seu papel ali dentro.

Essa postura pode gerar pontos negativos como ficar sobrecarregado e fazer com que isso atrapalhe o seu trabalho profissional. Por isso é importante saber o seu lugar dentro da empresa, suas reais responsabilidades, o que esperar de seu equipe, e como pessoalmente pode contribuir para ajudar os negócios. Quando se preocupa muito em se mostrar importante e indispensável, acaba tirando o foco do seu trabalho e do que realmente importa para fazer a diferença.

Se preocupe em saber quais são os impactos de cada projeto no planejamento estratégico da empresa, e em alcançar os objetivos. Acompanhe de perto os projetos e o cronograma de cada, procure saber como está sendo executado. Quando os projetos estiverem perto de acabar, procure saber como está sendo finalizado e feito. Tenha uma boa comunicação com os envolvidos no projeto, uma comunicação bem feita e transparente pode ajudar a fazer com que corre tudo bem.

Não se preocupe em trabalhar muito e se mostrar importante, se preocupe em fazer o seu trabalho da melhor forma e ter um excelente resultado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *